sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Especial Carta Faturada da Semana: Red Nova Dragon e Shooting Star Dragon

Com o lançamento do novo pack Starstrike Blast se aproximando, eu decidi fazer uma edição especial revendo duas das cartas principais do novo pack, em vez de uma só:


Red Nova Dragon e Shooting Star Dragon






















Estatisticas:

Nivel 10 e nivel 12
Faz parte das propostas das cartas, a dificuldade de invocação, mas o nivel não cotribui em nada para isso em Shooting Star Dragon, já que seus materiais são sempre Formula Synchrom e Stardust Dragon.

Atributos Trevas e Vento
O atributo Trevas de Red Nova é bem proveitoso,por conta dos inumeros suportes, como DAD, que já foi revido nessa seção. Já o atributo Vento de Shooting Star, deixa a desejar, sendo, provavelmente, o atributo menos suportado de todos.

Tipo Dragão
Como já dito no review de DAD, é um tipo muito suportado, mas sem suportes significativos.

Ataques 3500 e 3300 Defesas 3000 e 2500
Como dá para perceber, seus status são grandes atrativos desses dragões.

Materiais de Synchro:

Como já dito, a difuculdade de invocação já eram propostas pelas cartas, seus materiais provam isso.

Efeitos:

Primeiro o Red Nova, ele ganha 500 de ataque para cada tuner no cemiterio e, por isso, só invoca-lo já faria com que ele ficasse com 5000 de ataque, muito não? Além disso ele não pode ser destruido por efeitos e negar um ataque por turno pelo custo de remove-lo do jogo até a end phase, agora o custo vale a pena, não?
Já o Shooting Star Dragon pode atacar uma vez para cada tuner revelado pelo seu efeito, ou seja, de cinco a zero vezes, além disso todos os efeitos que destroem são negados e destruidos e ele tem o mesmo efeito de negar ataques do Red Nova.

Conclusão:

Tanto o Red Nova quanto o Shooting Star, são monstros formidaveis e seus custos para serem invocados valem a pena, e são muito facilitados em decks feitos especialmente para eles, eu, inclusive, postei um deck deles aqui no blog faz alguns dias, e eu recomendo tambem visitar o blog Yu-Gi-Hoje!, onde tem um video de um cara invocando ambos no mesmo turno, retirado de outro blog chamado Hora do Duelo!

Até mais!